TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 26 de abril de 2022
Ações se deram durante atuações fiscalizatórias
Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), apreenderam madeira de origem irregular e efetuaram a prisão de um homem por posse de drogas e arma de fogo. As ações ocorreram na manhã de quinta-feira (21/04) e madrugada de sexta-feira (22/04), na capital e em Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus).
Na sexta-feira (22/04), por volta das 0h30, em uma ação integrada com Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), prenderam um indivíduo sem idade informada, com o qual estava uma mochila, contendo armas, munições, drogas, celulares e dinheiro. O homem já tinha envolvimento em crimes e foi conduzido à delegacia da cidade para os procedimentos.
Na manhã de quinta-feira (21/04), por volta das 10h30, a equipe da viatura do BPAmb 2000, realizava patrulhamento fiscalizatório na orla da capital, quando efetuou abordagem a uma embarcação com madeira. Na verificação, haviam 30 metros cúbicos de madeira serrada, mas que na solicitação, não possuía o Documento de Origem Florestal (DOF). O proprietário foi questionado e em seguida conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
A Polícia Militar por meio de suas unidades ambientais orienta, que quem vende, transporta, guarda ou expõe a venda, produtos de origem vegetal (carvão ou madeira) sem a devida licença, comete crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas em lei.
Jornalista: Flávio Guimarães
FOTO: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
terça, 26 de abril de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular