TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 05 de dezembro de 2023
Na ocorrência, foram apreendidos entorpecentes e balança de precisão
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prendeu, na noite de segunda-feira (04/12), três homens, com idades de 29,30 e 51, no município de Maués (a 276 quilômetros da capital). A ação ocorreu no âmbito da Operação Paz, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
A equipe realizava patrulhamento de rotina no bairro Senador José Esteves, por volta das 22h50, quando observou um homem em atitude suspeita. Ele tentou fugir para o quintal de uma residência, onde estavam os outros dois comparsas, mas foi capturado pelos policiais militares. O trio confessou que comercializava drogas naquele imóvel.
Na casa, foram apreendidos 524 gramas de maconha, 17 gramas de oxi, balança de precisão e uma porção de bicarbonato de sódio.
Os três homens e os materiais foram encaminhados para a 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para os procedimentos.
Operação Paz
Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a Operação Paz foi iniciada no dia 1º de setembro, com o intuito de fortalecer o trabalho já desenvolvido pelo Governo do Amazonas na redução dos índices de mortes violentas intencionais. Além do Amazonas, a Operação Paz ocorre em outros 11 estados do país.
Denúncias
A Polícia Militar do Amazonas orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190. A identidade do denunciante será preservada.
Foto: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841 e Kamilla Lira (99131-8271)
terça, 05 de dezembro de 2023
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular