TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sábado, 09 de abril de 2022
O Resgate foi feito pelos policiais ambientais em uma comunidade rural de difícil acesso
Policiais militares integrantes da Base Tiradentes, pertencente ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), socorreram uma menina de 10 anos, após ter sido picada por uma cobra venenosa da espécie Jararaca. A ação de resgate dentro da Operação Hórus, ocorreu na tarde de sexta-feira (08/04), em uma localidade na zona rural do município de Novo Airão (a 115 quilômetros da capital), na Região Metropolitana.
De acordo com o relato da equipe ambiental em serviço, por volta das 16h, um servidor público do município que coordena as escolas da zona rural, acionou a unidade ambiental, relatando que que havia recebido um pedido de socorro da mãe de uma criança picada por uma cobra venenosa. A vítima morava em uma comunidade de difícil acesso, distante cerca de vinte 20 quilômetros da sede do município.
A equipe em serviço, prontamente embarcou em uma lancha do patrulhamento fluvial denominada Anhangá II, e realizaram deslocamento, acompanhados além servidor, de um enfermeiro, para resgatar a criança. Ao chegarem na comunidade, a equipe junto ao enfermeiro, prestaram os primeiros atendimentos de urgência à menina.
Graças ao rápido atendimento da necessidade, a criança em seguida foi transportada para Novo Airão em regime de urgência e na cidade levada imediatamente para unidade hospitalar. Na unidade de saúde, ela foi analisada, recebeu medicação específica para a situação da qual foi vítima, e segue internada em observação, apresentando quadro de saúde estável.
FOTO: Divulgação/PMAM
Informações para a Imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
sábado, 09 de abril de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular