TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quinta, 03 de outubro de 2024
Lancha com blindagem artesanal era utilizada para transportar drogas e suprimentos de criminosos oriundos da tríplice fronteira
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Companhia de Operações Especiais (COE), em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Amazonas (FICCO/AM), da Polícia Federal, apreendeu uma lancha utilizada por narcoguerrilheiros, durante operação realizada na manhã de terça-feira (1º/10) na região do Rio Badajós, no município de Codajás (a 240 quilômetros de Manaus).
Após um trabalho do setor de Inteligência, as equipes policiais realizaram diligências no Rio Badajós, por volta das 11h. No local, foi apreendida uma lancha com blindagem artesanal e equipada com dois motores de 200HP, utilizada para o transporte de drogas e suprimentos de narcoguerrilheiros, oriundos da tríplice fronteira (Brasil, Colômbia e Peru).
De acordo com as equipes policiais, os criminosos utilizam o modal fluvial para escoar grandes quantidades de drogas pela Amazônia.
O material apreendido foi encaminhado à FICCO/AM, da Polícia Federal, onde as investigações continuam.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841, tenente-coronel PM Selma (92) 99219-8555 e jornalista Carla Silveira (92) 98141-7660.
quinta, 03 de outubro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular