TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 17 de agosto de 2022
Durante a ação foram realizadas visitas comunitárias e ofertaram fichas de denúncias
Policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar, em conjunto com o Conselheiro Tutelar, na manhã desta quarta-feira (27/07) fizeram ação de averiguação a violência doméstica e maus tratos, no município de Parintins, localizado a 369 quilômetros de distância da capital.
A equipe acompanhados do Conselheiro Tutelar e do Diretor da Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade, foram até a comunidade Bom Socorro do Zé Açú averiguar uma denúncia de violência doméstica e ameaças aos comunitários.
No local, os policiais foram a residência da denúncia, onde a vítima relatou a equipe que seu companheiro, um homem de 52 anos, ao fazer uso de bebidas alcoólicas, agredia ela e ao filho do casal, uma criança de três anos de idade.
Foi feita a averiguação e pelo fato do acusado não se encontrar na residência o conselheiro tutelar deixou uma notificação para o mesmo comparecer ao órgão, a fim de prestar esclarecimentos.
Em continuidade da ação, os policiais acompanharam o diretor da UBS, a Delegacia do município, em razão de um Boletim de Ocorrência (B.O), contra o companheiro da vítima, devido o mesmo ter ameaçado a vida dos funcionários da Unidade de Saúde local.
Na oportunidade, foram realizadas visitas comunitárias a moradores e aos sistemas de educação da comunidade, onde entregaram fichas de denúncias e sugestões para os residentes, que foram orientados sobre a necessidade de sempre colaborarem com o trabalho da PM.
Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
Estagiária em Jornalismo: Marcela Estrella
FOTOS: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841.
quarta, 17 de agosto de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular