TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quinta, 13 de março de 2025
O resgate foi realizado com total segurança e dentro dos protocolos adequados
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), resgatou um filhote de peixe-boi, na quarta-feira (12/03), na comunidade ribeirinha Santa Rosa, no munícipio de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).
A equipe policial foi acionada após receber informações de que o animal havia sido encontrado nas proximidades de uma das residências da comunidade. Era por volta das 15h quando os policiais militares chegaram ao local, para realizar o resgate do mamífero.
Um dos moradores, um homem de 50 anos, estava com o filhote. Ele contou aos PMs que teria encontrado o peixe-boi perto do porto da sua casa, que fica a margem direita do Rio Amazonas.
O animal não estava ferido e o resgate dele foi realizado com total segurança e dentro dos protocolos adequados aplicados pelos policiais militares do BPAmb, que encaminharam o mamífero para o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), para os devidos cuidados.
É crime
O Comando e o Batalhão de Policiamento Ambiental da PMAM orientam à população que criar, guardar, apanhar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente configura Crime Ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas na Lei.
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841.
quinta, 13 de março de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular