TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 24 de março de 2026
Homem tentou fugir armado, resistiu à prisão e acabou baleado após confronto com os policiais
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 1º Grupamento de Polícia Militar (GPM), em ação conjunta com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), prendeu um homem, de 32 anos, em posse de 29 porções de drogas. A ação policial ocorreu na tarde de segunda-feira (23/03), no município de Pauini (a 923 quilômetros da capital).
Por volta das 16h, as guarnições se deslocaram até a residência do suspeito, localizada na rua Cinco, onde foi realizado um cerco. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito fugiu pelos fundos da residência, pulando uma janela e portando uma arma branca.
Durante a intervenção, o suspeito reagiu e chegou a derrubar um policial militar. Mesmo após tentativas de contenção, ele persistiu na resistência, vindo também a atacar um investigador da Polícia Civil.
Diante das agressões, os policiais efetuaram um disparo de arma de fogo na perna do suspeito. Em seguida, foram prestados os primeiros socorros, e ele foi encaminhado a um hospital nas proximidades.
Durante as buscas na residência, foram encontradas 29 porções de cocaína, um papelote de maconha, três aparelhos celulares, duas facas e R$ 655 em espécie.
Após atendimento médico, o homem foi encaminhado à 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Foto: Divulgação/ PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842 - 1841.
terça, 24 de março de 2026
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR