TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 09 de maio de 2022
As distintas ações resultaram na apreensão de mais de 1 kg de entorpecentes
Policiais militares lotados na 7ª e 3ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs) realizaram, em diferentes ações, a prisão de três indivíduos de 20, 21 e 22 anos, com envolvimento no tráfico de drogas. As ações se deram em Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros da capital) e Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros), ambos localizados na Região Metropolitana. As ocorrências se deram no sábado (07/05).
Em uma das ações por volta das 19h05, policiais em serviço na 7ª CIPM, na viatura 9083, receberam uma denúncia anônima de tráfico de drogas, em uma casa localizada na Comunidade Nova Aliança, no ramal da Lixeira, localizado no Km 04, da Rodovia Am-240 (Estrada de Balbina). Os policiais foram ao local, onde encontraram uma residência de madeira, foi realizando um cerco e dois homens foram flagrados embalando substâncias entorpecentes, um de 20 e outro de 21 anos. Após buscas no interior da residência, os militares encontraram 1 quilo de substância com aparência de oxi, três pacotes embalados em sacos plásticos pesando 300 gramas com aspecto de maconha, além de uma balança digital e apetrechos usados no embalo do material ilícito. Ambos foram conduzidos com o material ilegal à delegacia do município.
No mesmo dia por volta das 12h, policiais da unidade na viatura 9957 da 3ª CIPM, realizavam patrulhamento no Conjunto Residencial Sebastião Ferreira, quando foram acionados por um transeunte o qual denunciou o comércio ilícito de drogas em uma casa na localidade. Os policiais se deslocaram até o endereço, onde identificaram um suspeito com as mesmas características informadas na denúncia, tentando esconder algo em suas roupas. Na busca pessoal, com ele os policiais encontraram um pacote contendo 19 porções de substâncias entorpecentes com aspecto de oxi, oito semelhantes a maconha, além de um valor de R$ 10 e objetos pessoais. Em face do flagrante, o homem de 22 anos foi apresentado na delegacia local.
Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.
Jornalista Flávio Guimarães
FOTO: Divulgação/PMAM
Mais informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841.
segunda, 09 de maio de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular