TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 11 de dezembro de 2023
Foram apreendidas uma espingarda, uma escopeta e uma submetralhadora, em diferentes ações
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), apreendeu três armas de fogo, durante a Operação Paz, no sábado e na madrugada desta segunda-feira (11/12), em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). Em uma das ações, dois homens, sendo um foragido da justiça, foram presos.
Na tarde de sábado (09/12), duas armas de fogo foram apreendidas, entre elas, uma espingarda sem calibre, após a equipe policial receber denúncia de que um indivíduo armado estava transitando no Ramal do Paraíba, localizado na Rodovia AM-010, do quilômetro 78.
Em diligências no local, a equipe identificou indivíduos fugindo quando perceberam a presença da viatura. Nenhum suspeito foi preso, mas a arma foi encontrada em área de mata.
Em outra ocorrência, durante patrulhamento de rotina, naquela mesma tarde, nas proximidades do Balneário Municipal do município, a equipe realizou incursão em área de mata e encontrou uma escopeta de calibre 12 com uma munição não deflagrada.
Já nesta segunda-feira, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo, no bairro Luciano Batista. Em diligências no local, dois homens foram presos com uma submetralhadora de fabricação caseira e dez munições não deflagradas calibre 9 milímetros.
Na delegacia, foi verificado que um dos suspeitos possuía mandado de prisão em aberto pelos crimes de estupro e roubo, ocorridos no estado do Pará.
Todas os casos foram encaminhados para a 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Operação Paz
Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a Operação Paz foi iniciada no dia 1º de setembro, com o intuito de fortalecer o trabalho já desenvolvido pelo Governo do Amazonas na redução dos índices de mortes violentas intencionais. Além do Amazonas, a Operação Paz ocorre em outros 11 estados do país.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Fotos: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841 e Kamilla Lira (99131-8271)
segunda, 11 de dezembro de 2023
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular