SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Em sete meses, zona norte de Manaus registra redução de 15% no número de homicídios

segunda, 30 de setembro de 2024

Vídeos e sonora 

Imagens: Eliton Lima e Arquivo / Secom

https://we.tl/t-BKAsWdrLX4

 

Sistema de monitoramento por câmeras inteligentes, conhecido como Paredão, tem contribuído para a redução

 

O número de registros de homicídios na zona norte de Manaus teve queda de 15% de janeiro a julho deste ano. Os dados são do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

 

Em sete meses de 2024, foram registrados 130 homicídios na zona norte da capital. Em 2023, o número de registros de crimes deste tipo chegou a 191.

 

De acordo com o secretário da SSP-AM, coronel Vinícius Almeida, o sistema de monitoramento por câmeras inteligentes, conhecido como Paredão, tem contribuído para a redução.

 

“O governador Wilson Lima tem investido em todas as áreas da segurança, mas o mais importante, sem dúvida alguma, é o Paredão. A redução de homicídio faz parte também do uso dessa ferramenta, uma vez que ela auxilia nas investigações colocando ali na cena do crime a pessoa que estava usando um determinado veículo”, ressaltou o secretário.

 

De acordo com os dados do Ciesp, o número de homicídios caiu em todas as zonas de Manaus. No Amazonas a redução chegou em 17%.

 

A queda é o resultado do trabalho das polícias Militar (PMAM), da Civil (PC-AM), com apoio do Corpo de Bombeiros e Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), somados aos investimentos promovidos pelo Governo do Amazonas, que resultaram, ainda, na prisão de 253 pessoas por suspeita de envolvimento nesse tipo de crime, no acumulado entre janeiro e agosto.

 

Paredão

 

A ferramenta trabalha com monitoramento em tempo real de câmeras espalhadas pela capital, em um sistema inteligente de identificação de placas e localização exata de determinado veículo.

 

A estrutura do Centro Integrado de Análise de Imagens de Segurança (Ciaisp) está montada na Sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), em Manaus.

 

FOTOS: Mauro Neto/Secom

segunda, 30 de setembro de 2024



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.