TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quinta, 07 de abril de 2022
Em Tabatinga e Eirunepé, PMAM apreende entorpecentes e prende indivíduos envolvidos no tráfico de drogas
Nas ações, mais de 1,340 quilo de substâncias entorpecentes e dinheiro da renda ilícita apreendidos
Durante ações do Programa Amazonas Mais Seguro, a Polícia Militar apreendeu mais de 1 kg de substâncias entorpecentes, nos municípios de Tabatinga (a 1.108 quilômetros da capital) e Eirunepé (a 1.160 quilômetros). As ações policiais ocorreram na tarde de quarta-feira (06/04).
Tabatinga - Por volta das 18h, policiais militares em serviço nas viaturas 0390 e G17, lotados no 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), estavam em patrulhamento pelas vias da cidade, quando foram acionados para apoiarem uma revista na Unidade Prisional do município, a partir de denúncias sobre posse de materiais ilegais. Na unidade prisional, localizada na rua Manoel Tananta, bairro Santa Rosa, os policiais encontraram na cela de um detento sem idade informada, em meio a seus pertences, alguns materiais não permitidos como um aparelho celular; uma porção média de entorpecente com aspecto de maconha; uma arma caseira tipo estoque de ferro; além de um bilhete possivelmente de grupos criminosos. A ocorrência foi apresentada na delegacia de Tabatinga para os devidos procedimentos de polícia judiciária.
Eirunepé - Após diversas denúncias sobre tráfico de drogas na cidade, policiais militares da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Eirunepé, prenderam seis indivíduos com idades entre 20 e 36 anos, os quais estavam envolvidos com o comércio ilícito de drogas na cidade. As ações ocorreram naquela cidade, entre 13h e 16h30, no local denominado Estrada do Xidá e Conjunto do Gerson, resultando além das prisões, mais de 1,340 kg de substâncias com semelhança a oxi e maconha, fracionadas em porções de variados tamanhos; uma quantia total em espécie de R$ 330; além de três aparelhos celulares apreendidos. Em razão dos fatos, todos foram conduzidos à delegacia da cidade para os procedimentos de polícia judiciária. Eles já tinham antecedentes criminais.
FOTO: Divulgação/PMAM
Mais informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841.
quinta, 07 de abril de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular