TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 21 de maio de 2021
Policiais militares do 2º Pelotão de Polícia Militar (PEL) subordinado ao 8º Batalhão (BPM) de Tabatinga, após uma ação policial, detiveram um homem de 31 anos e apreenderam 12 tabletes de substâncias entorpecentes, cerca de 30 quilos no total, na tarde de quinta-feira (20/05), em Tonantins (à 863 quilômetros em linha da capital).
De acordo com os militares do 2º PEL de Tonantins, por volta de 13h30, receberam uma denúncia anônima por meio do Linha Direta da unidade militar, repassando que um indivíduo suspeito estaria tentando realizar o embarque de uma geladeira, cor branca em uma embarcação no porto fluvial da cidade, e ainda conforme a denúncia, houve recusa do proprietário do barco em transportar a encomenda por conta do excesso de peso do eletrodoméstico. Ainda conforme o relato do denunciante anônimo, a geladeira teria sido levada pelo responsável para uma casa na rua Severino Guilherme, no bairro Manaca, que pertenceria a um indivíduo conhecido por “Tigrinho”.
Em face da denúncia, prontamente, os militares em serviço foram até o endereço repassado para as averiguações, e no local, localizaram o eletrodoméstico. O proprietário da casa foi acionado e quando foi indagado sobre o dono da geladeira, este indicou um homem de 31 anos, que chegava no exato momento ao local, que foi informado sobre a denúncia e foi conduzido com o objeto à delegacia de polícia para a apuração dos fatos.
Na delegacia, foram realizados os procedimentos de vistoria na geladeira, que foi desmontada e constatados os fatos. Estava escondido na lataria da mesma, 19 tabletes de substâncias entorpecentes, sendo 7 quilos com aspecto de pasta à base de cocaína e 12 quilos com características de cloridrato de cocaína, totalizando 20,954 quilos. Em razão dos fatos, ele foi detido para a realização dos procedimentos legais onde ficou à disposição da justiça.
FOTO: Divulgação/PMAM
Mais informações: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
sexta, 21 de maio de 2021
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular