SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Em Tonantins, PMAM prende dupla suspeita de envolvimento com tráfico de drogas e maus-tratos a animais

quarta, 27 de novembro de 2024

Ação resultou na apreensão de três galos, materiais utilizados para rinhas e entorpecentes

 

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 2º Pelotão de Polícia Militar (PEL), prendeu dois homens, de 30 e 39 anos, suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e maus-tratos a animais. A ação ocorreu na terça-feira (26/11), em Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus).

 

Segundo a PMAM, a operação foi realizada após uma denúncia anônima. O denunciante relatou que, na rua Maria Martins, no bairro Portelinha, homens estariam consumindo e vendendo drogas em um quintal. Parte deles seria de nacionalidade estrangeira, e o local também funcionava como criadouro de galos de briga utilizados em rinhas.

 

Ao chegar ao endereço indicado, os policiais militares visualizaram três homens tentando se esconder atrás das casas. Dois deles foram abordados, enquanto o terceiro conseguiu fugir. Com o homem de 39 anos, os PMs apreenderam 37 papelotes de pasta base de cocaína e um celular.

 

A companheira de um dos suspeitos autorizou os policiais militares a entrarem na residência, onde foram localizados três galos, materiais utilizados para preparo dos animais para rinhas, e um livro com páginas recortadas, cujos pedaços eram compatíveis com os invólucros usados na embalagem da droga.

 

A mulher também confessou que o marido criava os galos e que ele fazia uso de drogas, mas afirmou desconhecer o envolvimento dele no tráfico.

 

A dupla, juntamente com o material apreendido, onde foi constatado que um dos presos já possuía passagem pela polícia pelo crime de homicídio.

 

Denúncia

 

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

 

 

FOTOS: Divulgação/PMAM

 

Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841

quarta, 27 de novembro de 2024



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.