SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Em uma semana, Polícia Militar do Amazonas apreende 1,5 tonelada de entorpecente em Manaus e Jutaí

terça, 21 de outubro de 2025

 

 

Com ações da Força Tática e Rocam, a corporação militar ultrapassa a quantidade apreendida durante todo o ano passado

Em uma semana, três operações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) resultaram em 1,5 tonelada de entorpecente apreendido. No dia 14 de outubro, a Força Tática apreendeu cerca de 232 tabletes de entorpecentes que estavam escondidos no pneu de uma carreta, na avenida das Torres, zona norte da capital.
Já na sexta-feira (17/10), os policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam um casal, de 25 e 29 anos, e apreenderam mais de meia tonelada de entorpecentes, entre cocaína e skunk, durante ações nas zonas leste e norte de Manaus.
A última ação, realizada pela Força Tática em Jutaí (a 750 quilômetros de Manaus), apreendeu 680 quilos de entorpecentes. As drogas estavam escondidas em 17 sacos de fibra, na zona rural do município. O carregamento foi localizado no sábado (18/10), durante a Operação Impacto, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Durante coletiva de imprensa da apresentação dos 680 quilos apreendidos pela Força Tática, realizada na tarde desta terça-feira (21/10), no Quartel do Comando Geral da PMAM, localizado no bairro Petrópolis, zona sul, o comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva, afirmou que com as ações da última semana, a corporação militar chega a 23,5 toneladas de entorpecentes apreendidos de janeiro até hoje, ultrapassando o total apreendido em 2024 de 22,5 toneladas.
“Estamos apresentando mais uma ocorrência exitosa da Força Tática e um resultado de 1,5 tonelada apreendida em dez dias, nas operações da Polícia Militar do Amazonas. O que nos leva ao número de 23,5 toneladas apreendidas de janeiro até agora, superando os números do ano passado. A PMAM segue firme no combate ao tráfico de drogas com nossas equipes nas ruas, nos rios e em operações”, disse o coronel Klinger Paiva.
Em Jutaí, os policiais militares receberam uma denúncia informando sobre um confronto entre grupos de piratas, ocorrido dois dias antes da apreensão, nas proximidades da Boca da Ressaca Grande, no Rio Solimões.
Segundo o comandante da Força Tática, tenente-coronel Allan Rolim, um efetivo da unidade foi designado para Jutaí, por meio da Operação Impacto da SSP-AM, com a finalidade de reduzir os índices de criminalidade no município.
“Chegando lá, recebemos inúmeras denúncias de conflito entre facções criminosas, principalmente entre piratas de rio, sobre um querendo subtrair a droga do outro, e uma dessas denúncias informava sobre esse conflito às margens do rio. Imediatamente, a equipe deslocou e constatou a veracidade das informações, com o resultado da apreensão de todo esse entorpecente que está sendo apresentado hoje”, explicou o comandante da Força Tática.
O material apreendido foi encaminhado para a 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) no sábado, sendo posteriormente transportado para a capital amazonense.
De acordo com o diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), delegado Rodrigo Torres, as drogas vão ser apresentadas agora no departamento, que vai instaurar inquérito para investigar o caso.
“As investigações vão ser tocadas agora pelo Denarc, visando descobrir de quem seriam essas drogas, para onde iriam, comparar as embalagens e ver se já teve alguma droga dessa apreendida pelo Denarc ou por outras forças, para que a gente possa fechar o cerco contra esses traficantes”.

Forças de Segurança
O secretário da SSP-AM, coronel PM Vinicius Almeida, parabenizou o trabalho realizado pelas Polícias Militar e Civil e destacou as ações integradas e os investimentos feitos pelo Governo do Amazonas para as Forças de Segurança.
“Quero destacar a importância dos investimentos que tivemos nos últimos anos. O governador Wilson Lima nos equipou com lanchas blindadas, fuzis, equipamentos que propiciam o trabalho qualificado das nossas tropas. E os resultados estão postos, esse ano a Polícia Militar batendo recorde de apreensões e o Sistema de Segurança já ultrapassando 37 toneladas apreendidas, uma quantidade bastante expressiva”, afirmou o secretário.

Fotos*: Victor Levy/SSP-AM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842 - 1841, Major PM Andrey Oliveira (92) 98246-9199 e jornalista Kamilla Lira (92) 99131 - 8271.

terça, 21 de outubro de 2025



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.