SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Ex-comandantes da Rocam são homenageados durante solenidade histórica

terça, 16 de abril de 2024

Além dos veteranos, os oficiais e praças da unidade especializada receberam certificação de destaques do primeiro trimestre

O legado das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) foi homenageado durante formatura histórica. Na manhã desta terça-feira (16/04), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Rocam, realizou solenidade para os ex-comandantes da unidade e os destaques dos meses de janeiro a março deste ano.

A nova sede da Rocam, localizada no Distrito Industrial, recebeu coronéis da reserva e oficiais da ativa, que passaram pelo comando da unidade especializada desde os anos 1990 até os dias de hoje.

A solenidade agraciou os oficiais e praças da Rocam que foram destaques operacionais do primeiro trimestre desse ano, com ocorrências relevantes de prisões e apreensões de armas no Amazonas.

Em seguida, os ex-comandantes receberam das mãos do Alto Comando da PMAM, a homenagem pelo seu tempo de serviço e liderança. Foram homenageados os coronéis da reserva: Hiltomar Jaime Régis, José Alves da Silva, David Barbosa, Aroldo Ribeiro, Walter Cruz, Raimundo Álvaro Cavalcante, Silvio Mouzinho e Ronaldo Brito.

Além deles, os oficiais da ativa que comandaram a Rocam também foram agraciados: coronel PM Bruno Azevedo, atual chefe do Estado-Maior da PMAM; tenente-coronel PM Lima Júnior, tenente-coronel PM Paulo Emílio, tenente-coronel PM Renato Schmitz, tenente-coronel PM Wener Vieira, major PM Igor Reis e major PM Marcelo Cruz.

Personalidades civis também foram agraciados durante o evento, como os “amigos da Rocam”, pelas relevantes contribuições para o trabalho desenvolvido pelas Rondas Ostensivas Cândido Mariano.

O atual comandante da Rocam, major PM Jackson Ribeiro, destacou que a homenagem era singela, mas muita significativa para a tropa especializada. “Estamos no novo prédio, mas na estrutura antiga, e isso é muito significativo para todos nós. Lá em 1999, os senhores receberam a missão de executar o trabalho das Rondas Ostensivas para diminuir a criminalidade, mesmo com poucos recursos, mas entregando um trabalho de excelência”, destacou o major.

O ex-comandante da Rocam e ex-subcomandante da PMAM, coronel da reserva Walter Cruz, representou o grupo de veteranos que foram celebrados na solenidade. “Em nome dos homenageados, agradecemos a homenagem. Essa unidade tem uma história importante para o estado e foi criada exatamente para preencher um espaço no combate à criminalidade. Hoje fico muito feliz em ver que a Rocam continua exercendo sua missão com extraordinária competência”, afirmou o coronel da reserva.

Um dos momentos simbólicos da solenidade aconteceu quando a unidade recebeu do ex-secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel da reserva Louismar Bonates, a doação da viatura Rocam 299, um veículo do final dos anos 90 e usado pela tropa naquela época.

O comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva, ressaltou a importância do evento e do trabalho da Rocam na sociedade amazonense. "Tive o prazer e honra de trabalhar com todos esses oficiais e ex-comandantes da Rocam. Agradeço a Deus e peço que Ele continue nos abençoando nessa missão. Estamos deixando esse legado para nossos filhos e netos e que essa história seja reflexo da grandeza que sempre representou essa unidade”, disse o coronel PM Klinger.

Estiveram presentes no evento, o Alto Comando da PMAM, o comandante-geral, coronel PM Klinger; o subcomandante-geral, coronel PM Thiago Balbi; o chefe do Estado-Maior, coronel PM Bruno Azevedo; o secretário Chefe da Casa Militar, coronel PM Fabiano Bó; o secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Carlos Henrique dos Reis Lima; o ex-secretário da SSP-AM, coronel da reserva Loiusmar Bonates; o ex-comandante-geral da PMAM, coronel da reserva Cláudio Nonato; o deputado estadual, Comandante Dan, e demais autoridades militares.

Fotos: Michel Pereira/PMAM

Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas da PMAM (92) 98842-1841, Major PM Selma (92) 99219-8555 e Kamilla Lira (99131-8271).

terça, 16 de abril de 2024



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.