Polícia Militar do Amazonas Batalhão de Policiamento Ambiental detém homens em empresa clandestina na zona oeste

SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Batalhão de Policiamento Ambiental detém homens em empresa clandestina na zona oeste

terça, 12 de maio de 2020

 

O Comando de Policiamento Ambiental (CPAMB), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), realizou a detenção de dois homens, de 49 e 55 anos, durante fiscalização a uma empresa clandestina que executava despejo e armazenamento de óleo vegetal de maneira irregular. A ação ocorreu na manhã desta terça feira (12/05).

 

As equipes receberam a denúncia, pela linha direta do Batalhão Ambiental, com informações sobre ações desenvolvidas por uma empresa clandestina de armazenamento e despejo de óleo vegetal, oriundo de indústrias e restaurantes da cidade, que funcionava na rua Íris, bairro Parque Riachuelo, zona oeste de Manaus.

Os policiais militares foram ao local denunciado, onde os responsáveis foram questionados a respeito da Licença Ambiental, mas não foi apresentada nenhuma autorização. No local também foi constatado que era feito o processo de reciclagem de óleo vegetal e que o mesmo apresentava escurecimento, viscosidade e formação de espuma degradante, causando odores e oferecendo riscos à saúde humana.

 
Diante das irregularidades constatadas, um caminhão-tanque foi apreendido e a dupla envolvida foi encaminhada à Delegacia Especializada em Meio Ambiente (DEMA) para os procedimentos cabíveis.

 

Orientação - O Comando e o Batalhão Ambiental orientam a população que construir, reformar, ampliar, instalar ou fazer funcionar, em qualquer parte do território nacional, estabelecimentos, obras ou serviços potencialmente poluidores, sem licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes ou contrariando as normas legais e regulamentares pertinentes, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas em Lei.

terça, 12 de maio de 2020



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.