TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 06 de agosto de 2024
A prisão aconteceu após ação de monitoramento da inteligência da PMAM
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), recapturou um foragido da Justiça, de 40 anos, na tarde desta terça-feira (06/08), na comunidade João Paulo, zona leste de Manaus. O homem possui três mandados de prisão em aberto pelo crime de roubo, praticados em agências bancárias nos estados de Rondônia e Mato Grosso.
De acordo com o comandante da 30ª Cicom, major PM Aldivan Rodrigues, a equipe de inteligência da PMAM acionou a unidade policial, por volta das 13h, informando a presença de um foragido da Justiça, na rua Mastruz, onde, após diligências, ele foi recapturado.
“Ele foi abordado em via pública e, após consulta, foi constatado que ele tinha três mandados de prisão em aberto pelo crime de roubo a banco. Ele confirmou a prática criminosa nesses dois estados, inclusive o banco estatal no município de Cacoal do Estado de Rondônia, onde ele fez o roubo e, em decorrência dessa parte, foi emitido o mandado em seu desfavor”, explicou o comandante da 30ª Cicom.
O homem foi encaminhado para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Posteriormente, ele vai passar por audiência de custódia para ser conduzido a um presídio da capital amazonense.
Foragidos recapturados
No mês de junho, as ações policiais da Polícia Militar do Amazonas recapturaram 48 foragidos da Justiça, com mandados de prisão em aberto em Manaus, interior e até em outros estados da federação. O número foi alcançado em razão do patrulhamento de rotina ou de operações deflagradas pela instituição.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841, tenente-coronel PM Selma (92) 99219-8555 e jornalista Carla Silveira (92) 98141-7660.
terça, 06 de agosto de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular