TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 07 de setembro de 2022
Em ambos os casos os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia
Policiais militares da Força Tática, na noite de terça-feira (06/09) em duas ocorrências, detiveram cinco anos, em posse de armas de fogo, por roubo e tráfico de drogas, nas zonas oeste e sul de Manaus.
Na primeira ação, três homens, de 20, 27 e 28, foram detidos, na rua das Flores, bairro Compensa 3. Durante o patrulhamento Tático, a equipe avistou o veículo Punto de Placa PHM 9979, em uma oficina, que teria sido usado em um roubo contra um policial militar.
Feito a consulta junto ao Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), e foi confirmado a restrição do veículo. O proprietário da oficina foi questionado, e informou que o veículo tinha acabado de ser deixado lá, mas ele sabia onde a dona do veículo morava.
No endereço apontado, foi localizada a proprietária do veículo que informou que quem tinha usado o carro era seu marido, e ele encontrava-se escondido em um motel, onde ele o outro suspeito foram visto saindo.
Foi feita a busca pessoal e encontrado um simulacro de arma de fogo com um dos suspeitos, perguntado sobre o fato, ele assumiu que teria participado do roubo ao Policial. Na ação além da arma foi apreendido também três aparelhos celulares e o veículo Punto.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos indivíduos que estavam no local informado, eles foram conduzido ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos cabíveis. Na delegacia foi verificado que um dos envolvidos já possui passagem pela polícia por tráfico de drogas.
Na segunda ocorrência, a Força Tática deteve dois homens de 23 e 28 anos, em posse de armas de grosso calibre e entorpecentes, na rua Santa Rosa, bairro Bethânia, zona sul.
A equipe avistou o veículo Prisma prata, em atitude suspeita, onde ao avistar a viatura os indivíduos demostraram nervosismo, após abordagem foi feita a revista pessoal, sendo encontrada algumas porções de substâncias com aspecto de Skunk.
Nos questionamentos um dos indivíduos informou que estava em posse de material entorpecente. A Força Tática foi ao local e apreendeu, uma pistola modelo glock 9mm, um carregador de glock 9mm q comporta 17 munições; um carregador de pistola glock 9mm que comporta 30 munições; cinco munições CBC 9mm, intactas, cinco tabletes de substâncias com aspecto de skunk; dois tabletes de substâncias com características de cocaína, 11 trouxinhas de skunk; e um veículo Prisma.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo e conduzido ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos cabíveis.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PM AM) 98842-1841
quarta, 07 de setembro de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular