TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 24 de janeiro de 2025
Os infratores comercializavam os entorpecentes e ameaçavam os moradores locais com as armas
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu, nesta-sexta feira (24/01), três homens pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Com os suspeitos foram apreendidas porções de maconha, cocaína e oxi, além de e armamentos, balanças de precisão e aparelhos celulares. A ação foi executada no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), durante a Operação Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).
Após a equipe receber informações de que havia um grupo comercializando drogas no bairro Novo Amanhecer, os policiais militares foram até o local informado, onde encontraram os suspeitos que correspondiam às características descritas. Durante a abordagem, um dos homens informou que havia mais entorpecentes e armas de fogo em sua residência.
Apreensão
Na casa, os agentes encontraram uma submetralhadora calibre 9 milímetros, quatro munições do mesmo calibre, uma escopeta artesanal, um simulacro de pistola, quatro munições e três cartuchos calibre 36.
Além disso, foram apreendidas cinco porções de cocaína, 24 porções de maconha, três porções de oxi, duas balanças de precisão, um rádio comunicador e dois aparelhos celulares.
O trio irá responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Todo o material apreendido e os suspeitos foram encaminhados ao 31º Distrito Integrado de Policiamento (DIP) de Iranduba.
Foto: Divulgação/ SSP-AM
Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM): Carla Albuquerque (92) 99179-6802 e Karoline Nascimento (92) 99412-5877
sexta, 24 de janeiro de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular