SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Governador Wilson Lima vistoria obras do Batalhão da Rocam

segunda, 05 de junho de 2023

 

O Comandante-Geral da PMAM Vinícius Almeida acompanhou a inspeção

O Governador do Estado, Wilson Lima, e o Comandante-Geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Vinícius Almeida, vistoriaram, na sexta-feira (02/06), a fase final da construção do Batalhão da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam). O novo prédio fica localizado na avenida Buriti, bairro Distrito Industrial, zona leste de Manaus. A obra está 96% concluída e deve ser entregue no início do segundo semestre deste ano.

“Essa é uma obra muito estratégica para a questão da segurança pública. A Rocam é uma das mais especializadas forças que a gente tem no Brasil, reconhecida nacionalmente. Estamos construindo uma estrutura no Distrito Industrial porque vai dar uma tranquilidade para os trabalhadores que estão aqui e para os empresários. Só a presença da Rocam aqui já dá um efeito muito pedagógico. E nós estamos construindo uma das estruturas mais modernas do Brasil”, ressaltou o governador do Amazonas.

Com investimento no valor de R$ 10,2 milhões, a obra integra o programa Amazonas Mais Seguro, do Governo do Estado, e é realizada por meio de parceria entre a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

“O quartel está vem adiantado. Queremos agradecer o nosso Governador, Wilson Lima, que foi o homem que honrou a palavra com a Polícia Militar. Esperávamos por essa recomposição do quartel da Rocam há muitos anos. E agora isso está se tornando realidade. Já estamos na fase final da obra e no máximo em 90 dias esperamos entregar o Batalhão”, finalizou Almeida.

Detalhes da obra - A construção é feita em um terreno com área de 9,6 mil m2, aproximadamente, incluindo prédios, muro e estacionamento. Nesta etapa final, são realizados serviços de execução da estrutura da nova lixeira, instalação de forro em drywall (auditório), instalação de louças sanitárias e lixamento no teto e nas paredes internas.

O prédio de administração e dormitório conta com elevador, sala de arquivo morto, hall de entrada, recepção, protocolo, conforto, sala do comandante, reserva de armamento, almoxarifado, passa armas, sala do subcomandante, sala satélite, sala de instrução com capacidade para 40 pessoas, vestiários, alojamentos, DML, copa/cozinha, refeitório, auditório, sala de som, depósito, sala de comunicação social e rádio, sala de equipamentos e sala P2 Inteligência.

No prédio da academia e pavilhão-escola, o térreo conta com a academia, sala do garageiro e salas de aula. No pavimento superior estão localizados os dormitórios, copa, sala de aula e sala extra.

A casa de treinamento possui no térreo um espaço que simula uma favela e um apartamento com quarto, cozinha e banheiro, para que sejam realizados os treinamentos táticos. Já no pavimento superior está localizada a passarela de observação dos treinamentos. A quadra poliesportiva contará ainda com arquibancada e depósito.

A obra inclui também guarita, palanque para solenidades, subestação, Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), reservatório elevado, área destinada para implantação de stand de tiros, cobertura das viaturas e estacionamento com 187 vagas.

Jornalista: Dany Rezende

FOTO: Divulgação/PMAM

Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.

segunda, 05 de junho de 2023



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.