SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Governo do Amazonas apresenta esquema de segurança para o Réveillon no Largo

sexta, 29 de dezembro de 2023

O planejamento tático vai contemplar todas as zonas da cidade

 

O Governo do Amazonas apresentou, nesta sexta-feira (29/12), o esquema montado pelas Forças de Segurança para as festas de Réveillon. Mais de 2 mil servidores da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), das policiais Civil (PC-AM), Militar (PMAM), Corpo de Bombeiros (CBMAM), e Detran-AM irão reforçar o policiamento em sete pontos da capital durante a virada do ano.

“Na parte específica do policiamento preventivo da PM nós teremos mais de mil policiais agindo para que tenhamos tranquilidade na virada de ano. A atuação do estado, prioritariamente, tem uma visão da capital, até pela dimensão da cidade, mas todas as cidades do Amazonas terão ação do sistema de segurança”, disse o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Vinícius Almeida.

O centro de Manaus, onde será realizado o Réveillon do Largo, assim como as demais áreas da cidade, terá monitoramento realizado por câmeras de vigilância. Os equipamentos foram montados em pontos estratégicos, que vão garantir acompanhamento em tempo real pelas equipes dos centros de videomonitoramento da SSP-AM. A

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) vai estar em campo com o policiamento ordinário e com o reforço das Forças Especializadas. Também terão reforço no policiamento pontos na zona sul, no Amarelinho, na zona leste, na Avenida Alphaville, e também em eventos não oficiais nos bairros Mauazinho, Viver Melhor e Colônia Antônio Aleixo.

“A população pode ficar tranquila porque nas áreas de serviço sem eventos, o policiamento vai estar atuando da forma que sempre atuou”, destacou o comandante-geral da PM, Klinger Paiva.

 

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) estará empenhada no funcionamento das Centrais de Flagrante compostas pelo 1º, 6º, 14º e 19º Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e Delegacias Especializadas com plantão 24h. No dia 31/12, a partir das 17h, o ônibus onde funciona a Delegacia Móvel, estará estacionado no Largo São Sebastião, bairro Centro, para atender eventuais ocorrências que poderão vir a acontecer durante a realização do evento “Réveillon do Largo”.

 

Corpo de Bombeiros

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) atuará, na virada de ano, com mais de 200 bombeiros militares, viaturas e equipamentos nas ações de prevenção em eventos que ocorrerão em diversas zonas da capital. Também manterá as escalas padrões de guarnições de serviço nos postos operacionais da capital e do interior.

 

Na primeira edição do Réveillon do Largo, estarão atuando 85 bombeiros, divididos em equipes por toda a área de cobertura do evento promovido pelo Governo do Amazonas. Também estarão posicionadas, de forma estratégica, três viaturas de combate a incêndio, três de salvamento e duas ambulâncias no perímetro deste local.

 

No Complexo da Ponta Negra a intensificação das ações de prevenção iniciará no sábado (30/12), quando ocorrerá o Réveillon Gospel, seguindo com a cobertura de atendimento, nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2024, durante o evento festivo de virada de ano. As ações de prevenção da corporação também irão abranger os eventos da Virada de Ano na avenida Alphaville, bairro Novo Aleixo, e no bairro Educandos, ambos coordenados pela Prefeitura de Manaus.

 

Detran

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) está montando um grande esquema de segurança com a participação de mais de 60 agentes de trânsito, além da interdição de ruas próximas ao Largo São Sebastião para evitar qualquer intercorrência. O Detran também contará com o apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).

sexta, 29 de dezembro de 2023



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.