TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 26 de novembro de 2021
Além das viaturas, também foram entregues diversos equipamentos para combate ao tráfico de drogas nas fronteiras
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recebeu, do Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, viaturas e equipamentos táticos de tecnologia avançada em uma solenidade realizada em Brasília (DF), nesta quinta-feira (25/11).
Na ocasião, estiveram presentes o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, o governador do Amazonas, Wilson Lima e o Subcomandante-Geral da PMAM, Cel PM Jerry Menezes.
O equipamento foi entregue com o objetivo de fortalecer o trabalho dos policiais que atuam no Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (V.I.G.I.A), combatendo o tráfico internacional de drogas nas fronteiras entre o Brasil e países sul-americanos.
"Levando em consideração que a gente faz fronteira com a Colômbia e com o Peru, e há uma importante rota do tráfico de drogas no Solimões, isso se soma ao esforço que já é feito pelo Estado. E dentre as ações que a gente tem em parceria com o Governo Federal, destaca-se a Base Arpão. Vamos conseguir aumentar nosso poderio e nossa estrutura para combater o tráfico de drogas", disse Wilson Lima.
Ao todo, foram entregues 230 viaturas, 225 óculos de visão noturna, 700 placas de proteção balística, quatro binóculos com tecnologia térmica avançada, 225 capacetes e 700 kits de atendimento pré-hospitalar tático, que foram distribuídos entre as Polícias Militares do Amazonas e de outros 11 estados, além da Polícia Federal (PF).
"Combater a criminalidade organizada é uma tarefa que exige inúmeras frente de trabalho coordenadas. A ação em nossas fronteiras e divisas é crucial para impedir que o Brasil seja via fácil para o tráfico internacional de drogas, o contrabando, o tráfico de pessoas e demais crimes", afirmou o ministro Anderson Torres, durante discurso.
Em dois anos e meio, o Programa VIGIA já apreendeu mais de 1.200 ton de drogas, em um prejuízo de mais de R$ 4,5 bi ao crime organizado.
FOTO: Divulgação/PMAM
Mais informações: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
sexta, 26 de novembro de 2021
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular