TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sábado, 11 de janeiro de 2025
Ação resultou na apreensão de celulares roubados e na prisão do suspeito após ser reconhecido
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu na tarde de sexta-feira (10/01) um homem de 27 anos suspeito de roubo no bairro Galiléia 2, zona norte de Manaus. A ação resultou na recuperação de celulares roubados e na apreensão de uma faca usada nos crimes.
Por volta das 13h30, os policiais foram acionados via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para atender a ocorrência de um homem baleado na Rua 24, Conjunto Galiléia 2.
No local, constataram que o suspeito, que utilizava uma motocicleta vermelha sem placa para cometer roubos na região, havia sido atingido por dois disparos realizados por uma pessoa não identificada. Os tiros acertaram o ombro esquerdo do homem, onde o projétil ficou alojado, e a mão esquerda de raspão.
Com o suspeito, os policiais militares encontraram diversos aparelhos celulares, fruto de roubos cometidos por ele, além de uma faca tipo peixeira usada para ameaçar as vítimas. Enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) executava os primeiros socorros, uma mulher apareceu no local e reconheceu o homem como sendo o autor de um assalto. Ela relatou que havia sido abordada por ele, que usou a faca para intimidá-la antes de levar o celular.
Após o atendimento inicial, o suspeito foi conduzido ao Hospital Platão Araújo, onde permanece internado sob custódia policial. Os objetos recuperados e a vítima foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para registro da ocorrência e as devidas providências.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841
sábado, 11 de janeiro de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular