TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 26 de fevereiro de 2024
O suspeito ofereceu R$10 reais para a menina não contar o que teria acontecido
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu, na tarde de sábado (24/02), um homem de 35 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus.
Por volta das 15h30, os policiais militares, em patrulhamento na avenida Batrum, foram parados por uma mulher, informando que o tio da filha dela teria passado a mão dele nos seios da menina, que tem 10 anos.
A equipe policial foi ao local apontado, na avenida Batrum, onde o suspeito trabalhava. O homem estava com sinais da agressão, pois a mãe da vítima havia agredido ele no rosto, formando pequenos hematomas nos lábios e nariz.
O crime teria acontecido na casa do avô da vítima que é pai do suspeito. O tio da menina ainda teria oferecido R$ 10 reais para que a criança não contasse a ninguém sobre o ocorrido.
O homem foi preso pelo crime de estupro de vulnerável, pois segundo decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) o enquadramento de qualquer ato libidinoso com pessoa menor de 14 anos, independente da duração do ato ou de sua superficialidade, será considerado estupro de vulnerável.
O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo
Fotos: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841 e Kamilla Lira (99131-8271)
segunda, 26 de fevereiro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular