TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 25 de novembro de 2025
Ele não poderia se aproximar dos avós que são alvos das agressões verbais
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 2º Pelotão de Polícia Militar (PEL), prendeu, na noite de domingo (23/11), um homem de 28 anos por violação de medida protetiva no bairro Assaí, no município de Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus). A medida judicial, baseada na Lei Maria da Penha, determinava que ele não poderia se aproximar dos avós, que são pessoas idosas e alvo das agressões verbais.
Os policiais militares informaram que receberam uma denúncia, pelo aplicativo de comunicação da corporação, relatando que o homem teria descumprido uma medida protetiva de urgência concedida a uma mulher, de 68 anos. A ordem judicial, expedida em 10 de outubro, determinava o afastamento do agressor do lar, do domicílio e do convívio da vítima, após episódios de violência.
Na noite do domingo, porém, o suspeito voltou à residência dos avós, aproximou-se do imóvel e passou a proferir palavras de baixo calão, intimidações e agressões verbais contra os idosos, causando medo e perturbação. Diante da situação, a PMAM foi ao local.
Ao chegarem à casa, os policiais militares encontraram o homem ainda no interior da residência. Durante a abordagem, ele resistiu à prisão, obrigando a equipe policial utilizar força moderada para contê-lo. O pai do suspeito também auxiliou os policiais militares na tentativa de acalmar e imobilizar o agressor, que continuava exaltado.
Após ser controlado, o homem foi preso e conduzido para o 64º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Tapauá.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Foto: Divulgação/ PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842 - 1841
terça, 25 de novembro de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular