TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
domingo, 09 de agosto de 2020
Incêndio criminoso em Área de Preservação na zona leste é controlado
A Polícia Militar, por meio da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), atendeu no sábado (8/8) ocorrência de incêndio supostamente criminoso em Área de Preservação Ambiental, no Val Paraíso, zona leste de Manaus.
De acordo com a 30ª Cicom, por volta das 17h do sábado, o Supervisor de Área recebeu denúncia via linha direta, a qual informava o referido incêndio na Rua Mariza Mendes, João Paulo II, local conhecido como morro da Catita.
A Cicom informou que a área vem sofrendo ações de invasores que querem ocupar de forma irregular o local, atearam fogo na área verde, o fogo se espalhou rapidamente, sendo acionado o Corpo de Bombeiros, os quais, iniciaram o controle do sinistro, que teve seu término por volta das 19h.
A Cicom informou ainda, que no final do mês de julho, os supostos invasores iniciaram um desmatamento da área verde, pois o local existem duas nascentes, que possuem proteção por lei e foram impedidos pelo policiamento da unidade policial, na ocasião, a ação contou com o apoio do Policiamento Ambiental da PMAM para conter o crime ambiental.
Novas informações- Devido à alta temperatura neste domingo (9/8) o incêndio ocorrido ontem na Rua Marisa Mendes no Morro da Catita, tornou a retornar alguns focos de incêndio no local, mas os Bombeiros já encontram-se no local para solucionar o problema.
*Diretoria de Comunicação Social – DCS*
*Contato - (92) 98842-1841*
*policiamilitaram@gmail.com*
domingo, 09 de agosto de 2020
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular