SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Jovem talento nos tatames: Aluno do CMPM conquista títulos internacionais e se firma como prodígio no jiu-jitsu

sexta, 28 de novembro de 2025

 

 

Com apenas 10 anos, João Pedro Martins venceu o Pan Kids nos Estados Unidos e o 1º Brasileiro ADCC

 

 

A rotina de treinos, estudo e comprometimento transformou a vida de João Pedro Macedo Martins, de apenas 10 anos. Aluno do Colégio Militar da Polícia Militar do Amazonas V (CMPM V), o jovem talento vem se destacando no cenário brasileiro e internacional do jiu-jitsu. Com uma sequência de conquistas que impressiona até atletas experientes, o lutador mirim tornou-se um exemplo inspirador de superação, disciplina e orgulho institucional.

 

Este ano, João Pedro iniciou uma série de resultados expressivos no jiu-jitsu mundial. No dia 14 de outubro, ele consagrou-se campeão do Pan Kids, realizado em Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos, pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF), considerada a maior federação do esporte no mundo.

 

Na competição, João realizou três lutas e venceu todas. A primeira luta por finalização, a segunda luta com vitória por 11 a 0 com finalização e a terceira com nova finalização que garantiu o título internacional.

 

Poucos dias depois, no dia 1º de novembro, João voltou a se destacar ao conquistar o ouro no 1º Campeonato Brasileiro Abu Dhabi Combat Club (ADCC), uma das organizações mais importantes do grappling mundial. Ele fez duas lutas, finalizando ambas. Na semifinal com golpe guilhotina, conquistou a finalização mais rápida da categoria kids. A vitória veio em aproximadamente 45 a 50 segundos, com mata-leão após pegar as costas do adversário.

 

De acordo com o pai do atleta, Cláudio Martins, a dedicação do filho vai além dos tatames. “João estuda das 7h às 11h e depois treina das 13h às 20h todos os dias. É uma rotina intensa, mas ele ama o que faz e quer ser o melhor”, destacou o pai.

 

Em suas últimas disputas, João Pedro passou a carregar em seu kimono e em suas rash guards (camisas de competição sem kimono) as logomarcas da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e do CMPM V, reforçando o vínculo com as instituições que acompanham sua formação dentro e fora dos tatames.

 

Para o jovem atleta, representar as instituições em competições tão importantes no mundo esportivo, o deixa muito feliz. “ Eu me sinto muito honrado em representar o Colégio Militar e a Polícia Militar nas competições regionais, nacionais e internacionais”, enfatiza João Pedro.

 

Resultados de vencedor

 

Além das conquistas mais recentes, João Pedro esteve nos Estados Unidos no American National Kids, disputado em 28 e 29 de junho de 2025, em Las Vegas, elevando ainda mais o reconhecimento internacional de seu nome no esporte.

 

E seus resultados ao longo da carreira demonstram que não se trata de um sucesso isolado, mas sim de uma trajetória consistente. Com um impressionante histórico de 57 medalhas de ouro, 14 de prata, 6 de bronze e um cinturão, ele se destaca como um verdadeiro prodígio do jiu-jitsu.

 

 

Foto: Arquivo pessoal

 

Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842 - 1841

sexta, 28 de novembro de 2025



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.