TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 12 de agosto de 2022
O proprietário não possuía a documentação dos produtos
Uma ação do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), na manhã de domingo (17/07), resultou na apreensão de 10,50m³ de madeira ilegal, e na prisão de um homem, de 30 anos, na avenida Mirra, Jorge Teixeira, zona leste da capital amazonense.
Por volta das 8h40, a equipe avistou um ponto comercial de madeira e decidiu efetuar fiscalização no local. Durante o trabalho, foram solicitados o Documento de Origem Florestal (DOF) e a Licença Ambiental Única (LAU) e nenhum foi apresentado.
Ao todo foram apreendidos, 10,50m³ de madeira, entre aduelas, caibros, ripões, batentes e tábuas de azimbre. O produto foi avaliado em R$ 15 mil. O caso foi conduzido ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Crime - O Comando e Batalhão de Policiamento Ambiental orientam a população que expor a venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão ou outros produtos de origem vegetal, sem licença válida para todo tempo da viagem ou do armazenamento outorgada pela autoridade competente configura Crime Ambiental, sujeitando seu (s) autor (es) às penalidades previstas na Lei.
Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
Jornalista: Dany Rezende
FOTO: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
sexta, 12 de agosto de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular