TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 03 de setembro de 2024
Formação inclui técnicas avançadas e estratégias de resposta a crises, preparando os participantes para lidar com cenários de emergência
O Major da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) Paulo Furtado, atual comandante da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), concluiu o prestigiado Curso de Prevenção e Enfrentamento ao Agressor Ativo (CPEAA), realizado em Cuiabá, Mato Grosso, de 22 de agosto a 1 de setembro. Este curso, considerado um dos mais completos da área, visa capacitar policiais para enfrentar situações de agressores ativos que ameaçam vítimas em massa em locais como escolas, faculdades, shoppings e outros pontos de grande aglomeração.
A formação inclui técnicas avançadas e estratégias de resposta a crises, preparando os participantes para lidar com cenários de emergência com eficiência e segurança.
O curso, que representa a 6ª edição do CPEAA, contou com a colaboração de diversas unidades policiais, como Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, PMAM e várias unidades da Polícia Militar do Mato Grosso. Juntas, essas forças recriaram cenários realistas para simular situações de crise.
Os policiais foram desafiados a aplicar técnicas de neutralização de ameaças, evacuação de civis e coordenação de comunicação em tempo real, com o objetivo principal de aprimorar a capacidade de resposta rápida e eficaz diante de um possível ataque.
O Major da PMAM destacou como a capacitação adquirida durante a formação fortalece as estratégias de resposta da PMAM em situações de alta complexidade.
"Participar deste curso foi fundamental para aprimorar habilidades e estratégias no enfrentamento de situações críticas. A capacitação que recebi, me permite estar melhor preparado para proteger a sociedade e garantir a segurança em locais de grande aglomeração. É um passo importante para fortalecer a eficácia da PMAM na resposta a emergências", enfatizou.
Foto: Arquivo pessoal
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841, tenente-coronel PM Selma (92) 99219-8555 e jornalista Carla Silveira (92) 98141-7660.
terça, 03 de setembro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular