Na capital, PMAM recupera 6 veículos roubados e furtados

domingo, 20 de fevereiro de 2022

Ocorrências foram atendidas por Cicoms de várias regiões da cidade

A Polícia Militar, em atuação no Programa Amazonas Mais Seguro, do Governo do Estado, recuperou entre a manhã e noite de sábado (19/02) seis veículos roubados e furtados na capital. As ocorrências foram atendidas por diversas Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) em várias regiões de Manaus.

Uma das ações na noite de ontem por volta das 22h, policiais militares na viatura 7411 da 8ª Cicom, foram acionados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), para verificarem a situação de uma motocicleta modelo Honda CB 250F Twister, cor vermelha e chassi 9C2MC4410NR100363, no estacionamento do Serviço de Ponto Atendimento (SPA) Joventina Dias, bairro Compensa 2, zona oeste. No local, constataram que estava com restrição de roubo e em seguida o veículo foi apresentado na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) para os procedimentos.

Às 21h45, os policiais na viatura 7200 da 12ª Cicom, também receberam acionamento para averiguar a situação de um carro modelo Prisma, cor prata e placas PHF0F15, que havia sido abandonado na rua Aracatu, bairro Mundo Novo, na zona norte. Os policiais foram ao local e encontraram o carro com a descrição em estado de abandono na via e com restrição de roubo. Os procedimentos foram realizados na DERFV.

Por volta das 15h36 de sábado, policiais na viatura 7232, em deslocamento à um endereço rua Cachoeira do Tarumã, bairro Colônia Japonesa, para averiguar uma suposta situação de agressão contra uma mulher, não constataram os fatos. Porém, visualizaram um veículo modelo Fiat Pálio, cor cinza e placas JNN-4855, estacionado de forma suspeita embaixo de uma árvore no final da rua. Ao consultarem os dados, constataram que tratava-se de um veículo roubado. Diante dos fatos, o proprietário que foi contactado e relatou ter tido o caro levado em 2017, conforme BO 18.E.0157.0001591. O dono foi conduzido à DEFV para os procedimentos cabíveis.

No bairro Cidade de Deus, zona norte, por volta das 15h30, policiais na viatura 7218 da 13ª Cicom, foram informados por uma vítima que teve seu veículo modelo Fiat Uno, cor azul e placas JWK-9594, roubado no dia 12 de fevereiro e o carro teria sido visto trafegando no referido bairro. Os policiais realizaram buscas e encontraram o veículo na avenida Nossa Senhora da Conceição, mesmo bairro. Em contato com a vítima, um homem de 57 anos e proprietário, este foi encaminhado à DERFV para as demais medidas.

Em outra ação policiais na viatura 7107 da 14ª Cicom, com apoio da 14ª e 30ª, por volta das 14h, verificaram que um veículo modelo Onix, cor prata e placas PHQ-5480 que estava abandonado na rua Amazonino Mendes, bairro Jorge Teixeira 1, na zona leste. No local, constataram situação de roubo e em contato com o proprietário, fizeram o encaminhamento para Delegacia Especializada.

Também na zona leste por volta das 10h de ontem, policiais na viatura 7112 da 28ª Cicom, em patrulhamento de rotina na avenida Getúlio Vargas, bairro Colônia Antônio Aleixo, abordaram dois indivíduos em uma motocicleta modelo Honda CG 150 FAN, cor vermelha e placas OXM-1079. Nos procedimentos, um dos ocupantes demonstrou nervosismo ao responder os questionamentos dos documentos e em seguida, foi constatada adulteração dos sinais identificadores da moto. Em razão dos fatos, o homem sem idade informada e a motocicleta foram apresentados no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele já tinha passagem por roubo e tráfico de drogas.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

FOTO: Divulgação/PMAM

Informações para a Imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.

domingo, 20 de fevereiro de 2022