Na capital, PMAM recupera veículos roubados e com sinais identificadores adulterados

segunda, 07 de março de 2022

Nas ações, um indivíduo foi detido e os veículos foram entregues às vítimas

Em diferentes ações, policiais militares recuperaram três motocicletas e um carro tomados de roubo na capital. As ocorrências foram atendidas na manhã desta segunda-feira (07/03) em bairros das zonas norte e leste.

Em uma das ações por volta das 11h45, a equipe policial na viatura 7215 da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foi acionada para verificar uma ocorrência sobre possível adulteração de sinais identificadores de uma motocicleta, na esquina das avenidas Noel Nutels com Timbiras, bairro Cidade Nova 1, na zona norte. No local, os policiais constataram que a moto de características Honda CG 150 FAN, cor preta e placa NOX-0148, possuía o sinal identificador adulterado, motor raspado, chassi recortado e ainda com restrição de roubo. Em razão dos fatos, o condutor de idade não informada foi conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os devidos procedimentos.

Na zona leste por volta das 11h44, foi repassada uma denúncia sobre uma motocicleta com restrição de roubo em um bar no Ramal do Brasileirinho, de características Yamaha Fazer, cor azul e placa PHL-8175. Prontamente, os militares na viatura 7126 da 30ª Cicom, foram ao endereço repassado, onde após contato com o proprietário do estabelecimento, este informou que dois indivíduos usando tornozeleira eletrônica, estiveram no local e ameaçando-o tomaram sua moto e fugiram. Foram feitas buscas na região, e um dos suspeitos foi localizado em posse da chave da moto, que indicou onde o veículo estava, um ramal próximo, onde a moto estava, sendo em seguida apresentada, com o suspeito sem idade informada ao 14º DIP.

Por volta das 8h, militares na viatura 7202 da 6ª Cicom, realizavam patrulhamento pela ocupação habitacional denominada Monte Ararati, no bairro Nova Cidade, quando foram abordados por um cidadão de 32 anos informando que teve seu veículo de placas RAK6E30, sem demais características informadas, tomado de roubo no conjunto habitacional Osvaldo Frota, bairro Cidade Nova, mas que ele possuía a localização de GPS, em razão do carro ter rastreador. Os policiais seguiram as informações juntamente com a vítima, encontrando o veículo no terreno de uma residência sem ninguém no local. O carro foi entregue para vítima no local que providenciou a remoção.

Ainda na zona norte, por volta das 7h15, outro cidadão de 29 anos, compareceu junto à 13ª Cicom, relatando que teve sua moto modelo Honda Mix 150 cor vermelha e placa NOT1F54, roubada por indivíduos armados, mas que ela possuía rastreador. A parit da localização indicada pelo GPS, policiais na viatura 7220, se deslocou com o proprietário à rua das Garças, comunidade Monte Sião, bairro Alfredo nascimento, onde encontraram o veículo e o devolveram ao dono.

Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

FOTO: Divulgação/PMAM

Mais informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841.

segunda, 07 de março de 2022