TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quinta, 12 de maio de 2022
Na capital, Polícia Militar realiza novas ações do Projeto Comunidade Mais Segura.
Objetivo é aproximar ainda mais os cidadãos com a instituição
A Polícia Militar tem dado continuidade as ações do Projeto Comunidade Mais Segura na capital. Novas visitas e reuniões comunitárias foram realizadas, nas zonas centro-sul e norte da capital.
O comandante da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), capitão PM Thiago Abreu, realizou na manhã desta quinta-feira (12/05), uma visita comunitária aos estabelecimentos comerciais, localizados na área de atuação da unidade. O objetivo foi buscar informações que possam subsidiar o trabalho da polícia militar na localidade. A ação visa fortalecer a parceria entre sociedade e PMAM, tendo em vista a constante melhoria no trabalho desenvolvido pela corporação.
Ainda no dia de hoje, o comandante da 6ª Cicom, capitão PM Dimas, realizou uma visita comunitária a Escola Estadual José Milton Bandeira, localizada no Monte Sinai, bairro Cidade Nova, onde na ocasião, foram tratadas ações da Comunidade com a participação de gestores e funcionários da escola. Dentre outros assuntos, também foi observada a possibilidade de trazer melhorias na infraestrutura da escola, saúde e segurança, desta forma promover ações no enfrentamento da violência na comunidade.
Outra visita com o mesmo objetivo, foi feita pelo comandante da 18ª Cicom, capitão PM Rômulo Wilhians, na Escola Municipal Maria Raimundo Almeida, situada na rua Botelho Itapipoca, bairro Colônia Terra Nova. Na ocasião, o comandante explanou sobre as ações de segurança pública para a comunidade, com ênfase na necessidade de aproximar a comunidade e envolvê-la no combate à criminalidade, bem como debater problemas sociais diversos. Também foi demandado pela comunidade, a intensificação do policiamento na região que será providenciado pela unidade.
Jornalista Gleyss Freire
FOTO: Divulgação/PMAM
Informações para a Imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
quinta, 12 de maio de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular