Na Compensa, PMAM prende um homem e apreende cerca de 10 kg de drogas dentro de um veículo táxi

quinta, 10 de fevereiro de 2022

Ação se deu durante uma abordagem rotineira em uma das principais avenidas da zona oeste

Policiais militares do Força Tática, prenderam em flagrante por volta de meio dia desta quinta-feira (10/02), um homem de 37 anos, flagrado com aproximadamente 10 quilos de entorpecentes. A ação ocorreu durante uma abordagem padrão de rotina no bairro Compensa, zona oeste da cidade.

De acordo com o relato da equipe militar do Força Tática, no patrulhamento realizado na avenida Brasil, bairro Compensa, por volta das 12h desta quinta-feira, observaram um veículo do tipo táxi, estacionado de maneira suspeita na via e procederam a uma abordagem padrão. O veículo modelo Renault Logan, cor branca e placas OAJ-1511, era ocupado por um homem de 37 anos, com o qual após a revista e busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado.

Entretanto, após a revista no interior do veículo, os militares encontraram um saco de fibra com forte odor semelhante a substâncias entorpecentes e quando verificaram, constataram se tratar de 10 tabletes de entorpecentes, pesando aproximadamente 10 quilos.

Questionado sobre a existência do material ilícito, o indivíduo se limitou a informar que havia sido acionado apenas para realizar o transporte do material de um local, que não soube precisar na zona sul, para a zona oeste, sem dar mais detalhes de quem havia enviado e quem seria o recebedor onde ele foi abordado. O suspeito chegou a comentar ainda que ao ir buscar a encomenda com o desconhecido na zona sul, este havia comentado que estaria retirando drogas e armas de lá por conta da ocupação das forças policiais naquela localidade.

Em razão do flagrante, o homem e todo o ilícito apreendido, foi encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia Militar (DIP) para os procedimentos devidos.

Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

FOTO: Divulgação/PMAM

Mais informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841.

quinta, 10 de fevereiro de 2022