TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 18 de fevereiro de 2025
Um dos suspeitos era foragido da Justiça e o outro foi detido por assédio de vulnerável
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 3ª e da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), capturou dois homens foragidos da Justiça em casos distintos, na manhã desta terça-feira (18/02), em Manaus. As prisões ocorreram nas zonas leste e sul da capital, sendo um deles por estupro de vulnerável.
No primeiro caso, os policiais militares da 4ª Cicom capturaram um homem, de 36 anos, foragido da Justiça, após receberem uma denúncia anônima informando que ele possuía um mandado de prisão em aberto. O suspeito foi localizado na Rua Batrum, no bairro Tancredo Neves, na zona leste.
Durante a abordagem, os policiais verificaram que havia uma condenação de 10 anos pelo crime de estupro de vulnerável previsto no artigo 213 do Código Penal, expedida pela 1ª Vara Criminal de Santarém (PA). O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Já na zona sul, policiais militares da 3ª Cicom, por volta das 11h, abordaram um homem, de 28 anos, durante patrulhamento na Rua 11, no bairro Japiim. Ele estava conduzindo uma motocicleta azul, placa QZI-1G78, e, após consulta ao sistema, foi constatado que o suspeito tinha dois mandados de prisão em aberto. Diante disso, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao 1º DIP.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841
terça, 18 de fevereiro de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular