TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 30 de setembro de 2024
Os PMs encontraram 55 aves em condições de maus-tratos, além de equipamentos usados em prática ilegal.
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), flagrou um evento ilícito de briga de galos, na tarde de sábado (28/09), no bairro São José, zona leste de Manaus. A ação resultou na prisão de cinco pessoas.
Ao chegar no local, os policiais militares encontraram um ringue, no qual acontecia as disputas, com dois galos brigando. Os animais estavam com ferimentos e com vestígios de sangue na região das patas, asas e cabeça. Também foram encontrados variados tipos de apetrechos usados nas rinhas, como: materiais cirúrgicos, medicamentos, esporas plásticas, bicos de aço, materiais de apostas, sendo estimado em R$ 3.1mi em prejuízos ao crime.
A ação resultou na prisão de cinco pessoas, que foram conduzidas, juntamente com o material apreendido, para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Crime ambiental
A Polícia Militar do Amazonas orienta que, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, configura crime ambiental, conforme Lei 9605/98, no seu Art. 32, e que matar, perseguir, caçar apanhar, exportar, guardar ou tem em cativeiro, espécimes da fauna silvestre, nativos ou rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização, configura crime ambiental, conforme Lei 9.605/98, no seu Art. 29, sujeitando seus autores às penalidades previstas.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas incentiva a população a denunciar crimes através dos números 181 ou 190. O sigilo das informações é garantido.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841
segunda, 30 de setembro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular