TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 28 de junho de 2023
O prejuízo ao crime está estimado em mais de um milhão
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), apreendeu, na manhã de terça-feira (27/06), mais de três toneladas de minério ilegal, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.
A equipe recebeu denúncia anônima relatando que em um Galpão, um homem estaria depositando minério de forma ilegal. Na abordagem, foram encontradas mais de três toneladas de minério ilmenita. O homem, ao ser questionado sobre a documentação, informou que não possuía autorização para transportar a carga.
O caso foi encaminhado para a superintendência da Polícia Federal Amazonas (PF-AM).
Legislação
O Comando e Batalhão de Policiamento Ambiental orientam a população que expor a venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão ou outros produtos de origem vegetal, sem licença válida para todo tempo da viagem ou do armazenamento outorgada pela autoridade competente configura Crime Ambiental, sujeitando seu autor às penalidades previstas na Lei.
Denúncias
A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
quarta, 28 de junho de 2023
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular