TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 27 de novembro de 2024
Um deles tem passagem pelos crimes de homicídio culposo, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo, roubo e lesão corporal
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu quatro homens, com idades entre 23 e 38 anos, e apreendeu cinco armas de fogo e munições, em ações realizadas entre a tarde e a noite de terça-feira (26/11), em Manaus.
As ações aconteceram durante patrulhamento de rotina nos bairros Zumbi dos Palmares, zona leste, e Novo Israel e Santa Etelvina, ambos na zona norte da capital, resultando na apreensão de cinco armas de fogo, sendo quatro pistolas de diferentes calibres e um revólver calibre .32.
Além das armas de fogo, os policiais militares apreenderam 28 munições de diversos calibres, uma porção de maconha e uma balança de precisão.
Os suspeitos presos na zona norte foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), enquanto os presos na zona leste foram conduzidos para o 14º DIP.
Destaques
Por volta das 14h, uma equipe policial recebeu denúncias sobre possíveis atividades criminosas em um apartamento no Conjunto Viver Melhor 2, zona norte. Durante a abordagem, um homem de 23 anos, que se identificou como morador, autorizou a entrada dos policiais.
No local, foram encontradas duas pistolas, sendo uma calibre 9 milímetros e outra calibre .45, além de 16 munições intactas, uma balança de precisão e uma porção de maconha. Ao ser questionado, ele confessou que guardava armas, munições e drogas para uma facção criminosa.
Mais tarde, por volta das 17h, no bairro Zumbi dos Palmares, os policiais prenderam um homem e apreenderam uma pistola calibre .40, após denúncias indicarem que o suspeito, um ex-detento, estava armado em frente a uma residência na rua Oscar Romério.
Durante a abordagem, ele tentou descartar a arma, que estava carregada com duas munições intactas. Os PMs confirmaram, junto ao Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom) que ele possui antecedentes criminais por homicídio culposo, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo, roubo e lesão corporal.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841
quarta, 27 de novembro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular