SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

No interior, ações da Polícia Militar resultam na prisão de quatro indivíduos ligados ao tráfico de drogas

domingo, 23 de janeiro de 2022


Ações refletiram na apreensão de mais de 3,5 quilos de entorpecentes e uma arma de fogo

Policiais militares da 3ª Companhia de Polícia Militar (CPM) e 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), nos municípios de Boca do Acre (a 1.028 quilômetros) e Santo Antônio do Içá (a 880 quilômetros da capital), respectivamente, efetuaram a prisão de quatro indivíduos com envolvimento no tráfico de drogas. As ações se deram em desdobramento do Programa Amazonas Mais Seguro, na manhã de sexta-feira (21/01).

No município de Santo Antônio do Içá, em conjunto com a Polícia Civil, militares da 3ª CPM, em ação operacional na comunidade indígena Betânia, abordaram uma embarcação suspeita durante o deslocamento fluvial no Rio Içá. Nos procedimentos, foi identificado um indivíduo sem idade informada, que possuía passagens criminais por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas e estava com destino a uma vila naquela região. Após os procedimentos de revista e busca pessoal, com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com seis munições intactas, além de 68 papelotes de substâncias entorpecentes com aspecto de pasta à base de cocaína, que seriam comercializadas na referida vila para onde estava se deslocando.
 
Diante do flagrante, o homem foi detido e encaminhado para a delegacia do município para os procedimentos de polícia judiciária.

Boca do Acre – Em desdobramento das ações do Programa Amazonas Mais Seguro, policiais militares lotados na 5ª CIPM também realizaram por volta de 6h30 de sexta-feira (21/01), a prisão de três homens de idades não informadas, com envolvimento no tráfico de drogas naquela região do estado. A ação se deu no Rio Acre, e com os três indivíduos os policiais apreenderam um total de 3,550 quilos de substâncias entorpecentes, sendo 299 papelotes fracionados com aspecto de pasta à base cocaína e uma barra com característica de maconha prensada. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia do município para os devidos procedimentos de polícia judiciária.

FOTO: Divulgação/PMAM

Mais informações para a Imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.

domingo, 23 de janeiro de 2022



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR