TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quinta, 02 de dezembro de 2021
As ação visa aumentar o policiamento no interior do estado
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), neste período das festas natalinas e de fim de ano, por meio do Comando de Policiamento do Interior (CPI), está desde o início da semana, desenvolvendo nos municípios a Operação Natal da Esperança. A operação especial, visa aumentar a sensação de segurança entre os habitantes das localidades do interior e, para isso, aumentou a presença e o policiamento ostensivo nas ruas de comércio e locais mais procurados pelas pessoas nesta época de confraternizações e festejos.
Desta forma, os policiais militares do 8° Grupamento de Polícia Militar (GPM), subordinado a 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em ação pela Operação Natal da Esperança, apreenderam no município de Ipixuna (1.363 quilômetros de Manaus) uma espingarda calibre 24 e sete cartuchos do mesmo calibre intactos. A materialidade ilícita foi encontrada na área rural do município, depois do recebimento de denuncias anônimas por parte de moradores do local.
A equipe ao chegar à localidade, foi informada onde os objetos estariam escondidos por dois infratores de idades não reveladas, que ameaçavam os moradores com a arma. Depois de receberem voz de prisão, os envolvidos e a materialidade apreendida foram entregues na Delegacia Regional de Polícia da cidade.
Em Beruri, cidade a 173 quilômetros de Manaus, os policiais militares do 2° Grupamento de Polícia Militar (GPM), subordinado ao 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM), deram início nesta quarta-feira (1°/12), a Operação Natal da Esperança.
Com os mesmos objetivos estabelecidos pela PMAM através do Comando de Policiamento do Interior, a Operação deverá ser mantida durante todo o período de Natal e Ano Novo, devendo encerrar no início do mês de janeiro de 2022. A ação deverá alcançar toda a extensão do município de Beruri com policiamento ostensivo e preventivo de proteção e combate às ações delituosas de elementos adversos.
Denúncia - A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denuncia 181 ou pelo 190.
Foto: Divulgação/PMAM
Informações para a Imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841
quinta, 02 de dezembro de 2021
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular