TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 02 de maio de 2022
Entre as ocorrências, foram registrados casos de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo
Policiais militares do 2º Grupamento de Polícia Militar (GPM), 8º e 5º Batalhões de Polícia Militar (BPM), 4ª e 8ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM) prenderam, durante o último final de semana, sete homens, de idades entre 19 e 37 anos, por vários crimes, como tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Os casos ocorreram nos municípios de Uarini, Tabatinga, Benjamin Constant, Coari, Lábrea e Iranduba, localizados a 564, 1.106, 1.119, 363, 701 e 19 quilômetros de Manaus, respectivamente. Em uma das ações, um adolescente, de 17 anos, foi apreendido também.
Em Uarini, a guarnição do 2º GPM realizava rondas ostensivas na rua Cipriano Lopes, quando registrou uma ocorrência de furto de um carro de mão. O acusado, de 30 anos, foi detido e encaminhado ao 58º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Já em Tabatinga e Benjamin Constant, policiais do 8º BPM realizaram uma operação nas aldeias indígenas de Bananal, Belém do Solimões e Feijoal. A ação resultou na apreensão de várias caixas de bebidas alcoólicas, além de uma arma de fogo, tipo espingarda calibre .16, sem documentação. A ação foi acompanhada pelo coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena Alto Solimões, Weydson Gossel Pereira. Uma vez que é proibida a comercialização de bebidas alcoólicas em área de reserva indígena. A ocorrência foi apresentada na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC).
Em Coari, quatro homens, sendo um de 19, dois de 29, e outro de 30 anos, por tráfico de entorpecentes. Na ação, um adolescente, de 17 anos, também foi apreendido.
Por volta de 23h30 do sábado (30/04), a guarnição da viatura Hilux 25-0394, recebeu denúncia anônima, relatando que em uma residência localizada na rua João Alencar, bairro Liberdade, estava ocorrendo tráfico de entorpecentes.
Ao chegar ao local, os infratores tentaram fugir. Mas, foram capturados com 84 trouxinhas de produto análogo à skank; uma porção do mesmo material, pesando 52,7g; duas porções de entorpecentes com características de pasta base, pesando 35,4g; 29 trouxinhas do mesmo produto e duas porções de material similar à cocaína em pó, pesando 14,1g.
Além de uma balança de precisão; dois cordões de cor amarela; um celular, de cor preta; R$ 532 em espécie e diversas embalagens plásticas. Os infratores e os produtos foram conduzidos e apresentados no 10º DIP.
Outro caso de tráfico de drogas foi registrado em Lábrea pela 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Por volta das 16h do domingo (01/05), a equipe recebeu, denúncia via 190, relatando que um homem estaria comercializando entorpecentes na residência onde mora.
Durante as buscas, os policiais encontraram no quintal 11,6g de substância entorpecente semelhante à oxi e 167,2g de produto com características de maconha. Além de R$ 201 em espécie; um cordão amarelado e materiais de embalo.
Em Iranduba, a guarnição da viatura 0384 deteve um infrator, de 21 anos, que estava armado com um revólver Taurus, numeração 890676, calibre .32 e seis munições intactas. O caso foi apresentado no 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
Jornalista: Dany Rezende
FOTO: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
segunda, 02 de maio de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular