TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 08 de janeiro de 2024
As prisões ocorreram nos municípios de Manicoré, Lábrea e Parintins
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Manicoré, da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Lábrea e do 11° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Parintins; prendeu cinco pessoas, em ações distintas, pelo crime de tráfico de drogas, durante o fim de semana.
Na primeira ação, na tarde de sábado (06/01), o 4° BPM de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus) prendeu um homem de 30 anos por tráfico de drogas, com ele foi apreendido seis trouxinhas de pedra de oxi, uma balança de precisão, dois aparelhos celulares e um simulacro de arma de fogo.
A ocorrência foi atendida durante patrulhamento pelas ruas do bairro de Santo Expedito, quando a equipe recebeu uma ligação pelo disque denúncia, informando sobre a movimentação de pessoas envolvidas com tráfico de drogas, naquele bairro.
Os PMs, ao se aproximarem do local informado, perceberam a atitude suspeita de um homem que tentou fugir ao perceber a presença dos policiais militares. Foi feito o acompanhamento dele e na abordagem encontrado o material entorpecente.
O homem foi preso em flagrante e levado a 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manicoré.
Os policiais militares da 4ª CIPM de Lábrea, na manhã de sábado, prenderam um homem, de 20 anos, e uma mulher, de 23 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Com o casal foi apreendido 19 porções de maconha, 19 porções de cocaína e material de embalagem.
As prisões aconteceram, por volta das 11h30, quando os policiais militares receberam denúncia, pela linha direta, informando sobre comércio de entorpecente no beco Pereira Sobrinho, no bairro Vila Falcão.
A equipe ao chegar no endereço, notou o homem que tentou fugir com a chegada da equipe policial. Ele foi abordado e feito a busca pessoal sendo encontrado todo o material entorpecente de maconha e cocaína.
O suspeito, ao ser questionado, informou ter mais entorpecentes na residência dele, onde ao chegar a esposa desacatou os policiais militares com palavras de baixo calão e ameaçou de morte um dos PMs.
Ela recebeu voz de prisão e foi conduzida com o marido à 6ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Lábrea (distante a 702 quilômetros da capital). Na delegacia, ela foi revistada e encontrada mais oito porções de maconha nas partes íntimas.
Já os policiais militares da 11° BPM de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), na manhã de domingo (07/01), prenderam em flagrante um casal por tráfico de drogas, nas proximidades da unidade prisional, daquele município.
Com a dupla foi apreendida 31 trouxinhas de oxi, uma trouxinha de cocaína, R$455,70 em espécie, dois aparelhos celulares e uma motocicleta.
Durante os questionamentos, os dois contaram que pretendiam jogar o material ilícito dentro da unidade prisional, mas antes de concretizarem o plano foram presos em flagrante e levados a 3ª Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Parintins.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Fotos: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841 e Kamilla Lira (99131-8271)
segunda, 08 de janeiro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular