TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 12 de agosto de 2022
A Equoterapia se consolidou como maior Centro Militar em atividades terapêuticas com Equinos do país
O Regimento de Policiamento Montado (RPMon) da Polícia Militar lançou, na noite de quarta-feira (10/08), a revista ‘Equo’ durante uma grande festa de comemoração aos 30 anos do Núcleo de Equoterapia da Polícia Militar do Amazonas, no bairro Dom Pedro, zona oeste da capital.
A cerimônia contou com a presença do comandante-geral da PMAM, coronel Vinícius Almeida; do secretário chefe da Casa Militar, coronel Fabiano Bó, autoridades políticas, governamentais, civis e militares das Forças Armadas.
O evento teve a presença de mais de 800 pessoas entre pais, praticantes, familiares e comunidade em geral. Um dos pontos fortes das comemorações foi lançamento da 1ª edição da revista informativa da Equo, que traz matérias sobre o tema, artigos científicos, entrevistas, curiosidades, entre outras leituras.
Na comemoração diversas apresentações a cavalo foram mostradas ao público presente e também o descerramento do painel alusivo aos 30 anos, em que todos os praticantes tiveram sua imagem registrada.
Durante a cerimônia foram realizadas diversas homenagens, com a concessão das ‘Esporas Azuis’ aos praticantes da 4ª fase, à equipe, colaboradores e personalidades históricas. No evento, foram concedidas honrarias ao coronel Mário Silva, idealizador, ao coronel Augusto Magno, primeiro chefe do Núcleo de Equoterapia; e ao coronel Azevedo, implementador da equipe multiprofissional.
O Núcleo de Equoterapia se consolidou como o maior Centro Militar em atividades terapêuticas com equinos do País, em uma cerimônia digna da grandiosidade do trabalho que vem sendo realizado pela Polícia Militar do Amazonas, neste trabalho social.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PM AM) 98842-1841
sexta, 12 de agosto de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular