SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Operação ‘Pela Vida’ apreende motocicletas flagradas em ‘racha’ na avenida Brasil

quarta, 07 de abril de 2021

A Operação “Pela Vida”, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), flagrou um grupo praticando corrida ilegal em vias públicas, crime conhecido popularmente como racha. O caso foi registrado na noite desta terça-feira (06/04), na avenida Brasil, bairro Compensa, na zona oeste de Manaus. Quatro motocicletas foram apreendidas, e os homens que as conduziam foram multados e tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).

A ação policial mobilizou efetivos da Polícia Militar, agentes do Núcleo Especializado de Operações de Trânsito (Neot) e servidores da SSP-AM, e foi desencadeada no bairro Compensa, nesta noite. Além das barreiras de fiscalização de veículos, foram realizadas incursões policiais em regiões alvo de denúncias de tráfico de drogas.

O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, coordenou os trabalhos e falou da importância do policiamento intensificado pela operação. “Em todas as noites essa operação está na rua, em diferentes bairros, no intuito de reprimir o crime e levar ordem. Na madrugada estivemos no Jorge Teixeira, e agora à noite, na Compensa", enfatizou.

Segundo o Detran-AM, policiais do Batalhão de Trânsito da PM, que ficam escondidos para retaguarda da operação, identificaram as motocicletas apostando corrida, segundo explica o coordenador do Neot, Victor Mansur.

“Os condutores que estavam nas quatro motos esportivas não avistaram os batedores escondidos e iniciaram a corrida, mas acabaram caindo na barreira policial, que estava logo a frente”, disse.

Disputar corridas no trânsito é crime previsto no artigo 173 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A infração é gravíssima, com punição de sete pontos na carteira, suspensão da CNH por um ano e aplicação de multa no valor de R$ 2.934,70. As quatro motocicletas foram recolhidas para o parqueamento do Detran.

Lei Seca – Durante a operação, o Neot identificou três motoristas infringindo a Lei Seca e dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas. Outras 57 autuações de trânsito, por diversas irregularidades, foram aplicadas.

Matéria: SSP/AM

 

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM): Tabajara Moreno (3652-2022, 99210-8956 e 99191-8322) e Édria Caroline (99192-2374). E-mail: assessoriasspam@gmail.com.

quarta, 07 de abril de 2021



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.