SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Operação “Repiquete” prende homem e apreende adolescente em Guajará

quarta, 07 de julho de 2021

Polícia Militar do Amazonas atua em conjunto com a PM do Acre

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio dos militares do 9º Grupamento de Polícia Militar (GPM), atuam desde o início da manhã desta quarta-feira (07/07) em apoio à Operação Repiquete, deflagrada pela Polícia Militar do Acre em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) daquele estado.

 
A ação teve por objetivo efetuar a prisão de líderes de uma organização criminosa com atuação nacional, e que especificamente, agem em cidades acreanas localizadas na divisa com o Amazonas, bem como, na cidade amazonense de Guajará (distante 1.476 quilômetros de Manaus). Um homem de 21 anos foi detido e um adolescente apreendido com 177 porções de entorpecentes.

 
Por volta de 6h, as equipes militares do 9º GPM, durante os trabalhos de cumprimento aos mandados de prisão, busca e apreensão, detiveram um jovem de 21 anos e apreenderam um adolescente de 14, na rua Ayrton Senna, em posse de 76 porções de substâncias entorpecentes com aspecto de maconha, uma barra com peso aproximado de 250 gramas do mesmo tipo, uma pedra de 19 gramas com semelhança a cocaína, 40 porções do mesmo tipo, 61 papelotes também com características de maconha, um valor de R$ 10, um aparelho celular, e uma balança digital.
 

A dupla foi conduzida com o ilícito apreendido para a delegacia de Guajará para a conclusão dos procedimentos legais e cabíveis.
 

Operação Repiquete - O nome faz referência aos movimentos da cheia repentina após a vazante dos rios e remonta à continuidade dos trabalhos executados pelo Gaeco e PM acreanos, depois da deflagração de outras operações de grande vultuosidade na região, ocorridas neste ano.


Durante seis meses de investigações, membros da organização criminosa foram identificados como líderes e responsáveis pelo tráfico de drogas em regiões do estado vizinho e na região da calha do Juruá no sudoeste do estado, em funções no grupo denominadas de “Conselheiros Rotativos”, “Frentes de Bairro” e “Referências”.

Ao todo, foram mobilizados cerca de 60 policiais militares dos dois estados, além de servidores dos Ministérios Públicos do Acre e Amazonas. São cumpridos em seis cidades acreanas e em Guajará, um total de 51 mandados judiciais, dos quais 15 de busca e apreensão e 36 de prisão preventiva.

FOTO: Divulgação/PMAM

Mais informações: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.

quarta, 07 de julho de 2021



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.