TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 13 de agosto de 2024
As prisões foram deflagradas pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e mandado de prisão.
Em duas ações distintas, as Forças de Segurança do Amazonas, prenderam dois homens, na segunda-feira (12/08), nos municípios de Novo Aripuanã e Japurá (respectivamente, a 227 e 744 quilômetros de Manaus). As prisões foram efetuadas por envolvimento dos suspeitos nos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e cumprimento de mandando de prisão em aberto.
As prisões ocorreram durante a Operação Fronteira Mais Segura/ Protetor das Fronteiras, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
A primeira ação foi realizada por volta das 14h, no bairro Nossa Senhora da Conceição, em Novo Aripuanã. Os policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam, um homem, de 30 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
O suspeito estava em frente à sua residência, quando foi abordado pelos agentes. Durante a revista, os agentes apreenderam seis porções de cocaína, uma espingarda, uma PT taurus 380, 23 munições intactas, quatro aparelhos celulares e duas balanças de precisão. O homem e todo o material apreendido foram encaminhados para o 73ª Distrito Integrado do Município (DIP).
Na segunda ocorrência, a equipe policial de Japurá recebeu uma denúncia do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), de que um homem, de 41 anos, estaria com um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas.
As equipes foram o local, na avenida Juscelino Kubitschek, Centro do município, e abordaram o suspeito, que foi preso e encaminhado para a delegacia, onde ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/SSP-AM
Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM): Carla Albuquerque (99179-6802) e Fernanda Teixeira (99983-5592).
terça, 13 de agosto de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular