TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 07 de março de 2022
Mais de 174 policiais militares vão atuar nas ações
A Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), do Governo Federal, teve início na manhã desta segunda-feira (07/03), no interior do Amazonas.
Ao todo 174 policiais militares, já com as novas pistolas calibre 9 milímetros, entregues pelo governador Wilson Lima, serão deslocados para Parintins, Novo Airão, Maués, Tabatinga, Atalaia do Norte e Coari.
Os militares fazem parte do efetivo do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Policiamento do Interior (CPI) e o Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb).
Além do reforço do efetivo no local, os policiais militares empregados na Operação Hórus ainda ministram instruções de nivelamento de conhecimentos para aprimorar a capacidade técnica. As instruções são de abordagem policial, natação utilitária, policiamento fluvial, policiamento ambiental, emprego de arma de fogo, gerenciamento de crise e primeiros socorros
Em Parintins, distante 369 quilômetros da capital, a Operação já está em andamento. “Queremos que a população de todo o Estado seja impactada com a presença cada vez mais forte da Polícia Militar nas ruas”, disse o Comandante-Geral da PMAM, Coronel Vinícius Almeida.
Investimento - O governador Wilson Lima (PSC) entregou às forças de segurança na última sexta-feira (04/03) veículos e equipamentos para reforçar o combate à criminalidade no Estado, como parte das ações do programa Amazonas Mais Seguro. Foram entregues 3.865 pistolas calibre 9 milímetros e 14 viaturas policiais.
“Resolver o problema da segurança pública não depende apenas de uma ação isolada, nossa estratégia é atacar por todos os lados: valorizar o policial militar, valorizar o policial civil. E a gente tem feito promoções, com o reajuste salarial e outras gratificações. Não dá mais para o policial ir para rua em um carro baixo. No meu governo, é a polícia que olha o bandido de cima para baixo, e o armamento tem mais eficiência e dá mais segurança para o policial na hora de agir”, disse o governador.
Do total de novas armas, 3,5 mil são para a Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Outras 365 vão ser repassadas à Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Este é o primeiro lote de armamento a ser entregue, para substituir pistolas antigas. Ao todo serão entregues aproximadamente 11 mil pistolas para modernização do arsenal das polícias ao longo do ano de 2022.
Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
FOTO: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
segunda, 07 de março de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular