TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 02 de agosto de 2024
Operação é desencadeada em áreas com maior registro de crimes
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), durante a Operação Impacto, na noite de quarta-feira (31/07), recapturou um foragido da Justiça, de 24 anos, na avenida Max Teixeira, zona norte de Manaus. Ainda durante a ação, outro homem, de 22 anos, foi preso com uma arma falsa.
A Operação Impacto é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com atuação integrada das Forças de Segurança do Estado. As ações da operação Impacto são desencadeadas em áreas de Manaus com maior registro de crimes e já resultou na recaptura de foragidos da Justiça.
Os policiais militares realizavam patrulhamento de rotina na avenida Max Teixeira, por volta das 22h15, quando abordaram dois homens em uma motocicleta. Durante revista pessoal foi encontrada com o garupa uma arma falsa. Quando questionado sobre o objeto, ele não respondeu.
Após levantamento do condutor da motocicleta foi constatado que ele possuía mandado de prisão em aberto. Ele informou aos PMs que não sabia porque a motocicleta estava sem um pedaço da placa e que pertencia a outra pessoa.
Os dois homens foram encaminhados para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Foragidos Recapturados
No mês de junho, as ações policiais da Polícia Militar do Amazonas recapturaram 48 foragidos da Justiça, com mandados de prisão em aberto em Manaus, interior e até em outros estados da federação. O número foi alcançado em razão do patrulhamento de rotina ou de operações deflagradas pela instituição
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841, tenente-coronel PM Selma (92) 99219-8555 e Carla Silveira (92) 98141-7660.
sexta, 02 de agosto de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular