SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Operação Impacto: Polícia Militar do Amazonas reforça policiamento em áreas de alta incidência criminal

sexta, 15 de março de 2024

 

‌Essa etapa da operação visa reduzir os índices de violência nas zonas norte e leste‌

 

De quinta-feira (14/03) até domingo (17/03), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) intensifica mais uma etapa da Operação Impacto, com ações estratégicas destinadas a reforçar o policiamento em bairros das zonas norte e leste. O objetivo da ação é reduzir os índices de violência e aumentar a sensação de segurança entre os moradores.

A Operação Impacto é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com atuação integrada das Forças de Segurança do Amazonas e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).

O Chefe do Estado-Maior Geral da corporação, coronel PM Bruno Azevedo, explica como o emprego do contingente policial será empregado nas localidades.

“Serão realizadas abordagens e patrulhamento ostensivo intensificado como medidas preventivas para coibir a prática de crimes. Além disso, a presença policial será reforçada em pontos estratégicos, com a realização de blitz e operações de busca e apreensão de armas e drogas”, enfatiza.

O coronel PM Azevedo também incentiva a população a colaborar com as autoridades, denunciando atividades suspeitas e compartilhando informações que possam contribuir para o êxito das operações policiais.

“A Polícia Militar do Amazonas reafirma seu compromisso em promover a segurança e a paz social em Manaus, e garante que continuará trabalhando incansavelmente para alcançar esse objetivo”, ressalta.

Na operação serão empregadas viaturas de quatro e duas rodas, com efetivo de policiais militares das unidades do Comando de Policiamento Especializado (CPE): Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), Regimento de Policiamento Montado Coronel Bentes (RPMon), Companhia de Operações Especiais (COE), Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (MARTE), 1º Batalhão de Policiamento de Choque (BPChq) e o Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (GRAER).

 

‌Operação Impacto

As ações da operação Impacto são desencadeadas em áreas de Manaus com maior registro de crimes. Iniciada no dia 4 de janeiro, a Impacto já atingiu as principais zonas da capital.

Durante esse período, foragidos da Justiça já foram recapturados, armas de fogo e simulacros de arma foram apreendidas e mais de 30 mil placas de veículos foram fiscalizadas.

 

 

sexta, 15 de março de 2024



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.