TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 15 de dezembro de 2025
Foram apreendidos entorpecentes, balança de precisão e materiais que seriam para o embalo de outras drogas
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prendeu dois homens, de 20 e 24 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas, em ação que faz parte da Operação Natal Mais Seguro 2025. A ocorrência foi registrada no domingo (14/12), no município de Canutama (a 619 quilômetros de Manaus).
Por volta das 10h44, a equipe policial, em patrulhamento ostensivo na Ponte da TV, avistou dois homens que, possivelmente, estariam comercializando entorpecentes no local.
Ao realizar a abordagem e a busca pessoal nos suspeitos, foram apreendidas 17 trouxinhas, divididas entre oxi e maconha, duas porções de oxi, uma porção de maconha, duas armas brancas, uma balança de precisão e materiais que seriam utilizados para o embalo de outros entorpecentes.
Os suspeitos e o material apreendido foram conduzidos à 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Canutama.
Natal Mais Seguro 2025
Lançada no dia 3 de novembro pelo governador Wilson Lima, a Operação Natal Mais Seguro 2025 reforça as ações de segurança pública durante o período de compras e festividades de fim de ano. A operação mobiliza 1.650 policiais militares e conta com o apoio do Sistema Paredão, que utiliza 1,5 mil câmeras integradas para auxiliar no monitoramento e resposta rápida a ocorrências.
O efetivo empregado conta com a participação de 500 alunos soldados da Polícia Militar do Amazonas, que iniciaram o estágio supervisionado e estão atuando nas ruas de Manaus. As ações de patrulhamento e prevenção estão concentradas em áreas comerciais e bancárias de maior fluxo de pessoas em Manaus e nos municípios do interior do estado.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Foto: Divulgação/ PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842 - 1841
segunda, 15 de dezembro de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular