SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Operação Paz: Ações das Forças de Segurança reduzem em 83% casos de homicídios em Rio Preto da Eva

quarta, 04 de outubro de 2023

 

A redução foi registrada em setembro em comparação ao mês de agosto deste ano

 

As ações de policiamento intensificadas em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), a partir da operação Paz, resultaram em uma redução de 83% nos casos de homicídios, no mês de setembro. Dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) indicam que, durante o período, o município registrou um homicídio, sendo que no mês anterior, havia ocorrido seis mortes na cidade.

Rio Preto da Eva é um dos oito municípios amazonenses que receberam reforço no policiamento como parte da operação Paz, que tem a coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). No Amazonas, as ações são coordenadas pela SSP-AM e contam com o efetivo das Polícias Civil (PC-AM), Militar (PMAM), Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) e do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC).

Os policiais enviados para Rio Preto da Eva atuam em conjunto com as equipes da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). O comandante da unidade, capitão Ismael Memória, destacou que o empenho das forças está gerando resultados positivos e com isso estão cumprindo a meta da operação, que é proporcionar mais sensação de segurança à população.

“Estamos com redução de 83,33% em comparação com o mês passado (agosto), quando tivemos seis homicídios. A nossa meta é até o final do ano, voltar à normalidade, que é zerarmos esse tipo de crime na nossa cidade”, ressaltou o comandante.

O delegado Henrique Brasil, titular do 36º Distrito Integrado de Polícia (DIP), falou que os reforços das ações policiais associadas ao trabalho de inteligência realizado, têm contribuído para as reduções. “A polícia tem conseguido estar mais presente, tem conseguido colocar mais gente em campo trabalhando, então é um resultado que se esperava e vamos continuar trabalhando de forma integrada”, afirmou Brasil.

Caso

O caso de homicídio foi registrado no município, no dia 1º de setembro. Na ocasião, um homem foi denunciado pelo fato de ter assassinado o irmão dele com golpes de arma branca. O crime ocorreu na comunidade de Tiririca, na área ribeirinha de Rio Preto da Eva. O suspeito segue sendo procurado pelas policiais.

quarta, 04 de outubro de 2023



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.